quinta-feira, 30 de setembro de 2010

2°Parte: Desinteresse

2°Parte: Desinteresse
Danelichen .V. H. M.
Em busca da ovelha perdida
Outro fator que acaba causando desvio dos crentes é o abandono por parte dos irmãos. Segundo o pastor Wildo Gomes, o desinteresse dos membros em relação aos caídos é muito grande: “O que acontece, com frequência, é que a igreja se preocupa com aqueles que podem somar, que tem talentos, dons ou posições de destaque. Uma pessoa cheia de traumas e miserável quase sempre fica a margem”. Os pastores, por sua vez, ressalta Wildo, já tem atenção voltada para um numero tão grande de membros, que acabam não podendo se dedicar àqueles. “As 99 ovelhas que lá estão já dão tanto trabalho que é difícil sair para procurar uma que se perdeu”, argumenta o pastor.
            Toda essa experiência, cultivada através dos anos, fez com que a Missão Vida trabalhasse tal qual o pastor da parábola, trazendo ao caminho de volta um grande número de “ovelhas perdidas”. Claudio Rego Luna, 48 anos, é um bom exemplo do efeito milagroso que uma demonstração de carinho pode fazer na vida de uma pessoa desviada. Há cerca de dez anos, Claudio acompanhou á porta a missão a procura de ajuda. Sua figura assustadora – barba e cabelos longos, roupas reduzidas e trapos velhos e um terrível mau cheiro exalado das feridas que lhe cobriam o corpo, há vários dias sem banho – o faziam aparentar bem mais do que os 38 anos que tinha na época. O mendigo contou que já não suportava viver nas ruas, pois há 16 anos fazia das esquinas e becos sua morada.
            Tempos depois, já vivendo com internos da missão, Claudio entregou a sua vida a Jesus durante um culto. Só então, narrou sua história, que em muito lembra a experiência do filho pródigo. Membro de uma das famílias mais ricas e tradicionais da cidade de Goiânia, o ex-mendigo havia pertencido a uma igreja evangélica. Por causa da dependência das drogas e do álcool, Cláudio teve várias passagens pelas melhores clinicas de recuperação da região, mas não obteve a cura. Sem esperanças iniciou um verdadeiro calvário pelas ruas da capital goiana. Quando retornou a Jesus, 16 anos depois, sua mudança foi radica: largou as ruas, o vicio, formou uma família e hoje é dos pastores mais respeitados da Missão. Se uma mão amiga estivesse mais próxima, Cláudio não poderia ter sido liberto das garras de satanás há mais tempo?  

Um comentário:

  1. RADIO GOSPEL MUSIC LIFE

    http://crescerevenceremjesus.blogspot.com

    http://crescerevencercomjesus.blogspot.com

    ResponderExcluir