segunda-feira, 6 de setembro de 2010

MPU-MEUC


MPU
(Movimento Pentecostal Universitário )

Geral
O MPU (Movimento Pentecostal Universitario) é um grupo de universitários que buscam a exercer o chamado de Jesus Cristo,como diz em Marcos16;15 “E disse-lhe :Ide por todo o mundo,pregai o evangelho a toda criatura.”
Firmado em raízes Assembleianas o MEUC recebe e é aberto a todos aqueles que creem que Jesus Cristo é o único e fiel salvador da humanidade,a única esperança para uma juventude,o maior martire da Humanidade que ressuscitou no terceiro dia.Cremos que O Espírito Santo nos consola e intercede ao nosso Pai Deus criador dos céus e da Terra nossas petições e “orações”.
O MPU atinge as universidades do Brasil apresentando aos universitarios o envangelho de Jesus Cristo,o calvário a cruz e a ressurreição,pregando e anunciando as boas novas que somente Jesus Cristo salva,cura,liberta e batiza com o Espírito santo.

Foco
Focamos nos universitários de todas e sem qualquer discriminação de faculdade,atingindo toda estrutura física da universidade e divulgando nossos Cultos,discipulados,vigilias,seminários e confraternizações aos diversos cursos superiores entre outros.Não desprezamos os tecnicos,funcionários,professores,diretores das faculdades fazendo tambem parte deste ministério de campus.

Como é realizado o evangelismo
O evangelismo é realizado nos intervalos e final de aula em uma sala determinada pela universidade ou mesmo nas areas do campus aberta a todos ,neste culto louvamos a Deus e pregamos a palavra tendo em media meia hora de duração ou mais.Logo mais temos o momento de oração onde os universitarios se reunem para falar com Deus, passado o momento de oração temos o discipulado que ensina ao novo convertido os primeiros passos de um cristão,estes discipulados variam pela quantidade de pessoas e diversos dias dependendo da universidade e tempo de cada aluno.
Realizamos uma vigilia por mês em uma única universidade onde comparece todos os universitarios de todas as universidades de cada cidade ou região esta vigilia é feita em uma sala da faculdade.
Tambem realizamos seminarios com frenquencia de uma vez ao ano convidando pastores e homens de Deus a dar a palavra, de preferencia aqueles que já se engressaram em um campus universitario e conhece a realidade das universidades e potestades malignas que agem ali com drogas,prostituição,etc.Estes palestrantes são convidados e advem de diversas regiões do país ou ate mesmo do exterior onde temos parceiros que nos auxiliam com materiais e entre outras necessidades do ministerio de campus universitario.

Materiais
*Bíblia ,a nossa principal fonte
*Livro de corinhos evangelicos e harpa cristã (louvor)
*Discipulado (Primeiros passos de como seguir a Jesus Cristo e conviver na universidade sem desviar para o mal)
*Panfletos de divulgação dos trablalhos e reuniões

Missão


“ Atuar na expansão do cristianismo integral, alcançando e edificando pessoas com o poder do Evangelho, promovendo a cosmovisão cristã.”
Estamos fundamentados no trabalho do apóstolo Paulo que atingiu todos os setores da sociedade, inclusive os acadêmicos, edificando a Igreja em Atenas, conforme livro de Atos capítulo 17, versículos 19, 21, 34.
Visão
“Ser uma organização cristã que intervenha efetivamente no meio estudantil para melhoria da sociedade.”


Princípios
I - Visão integral do Reino de Deus;
II - Consciência e prática do confronto de poderes no nível espiritual;
III - Oração, leitura da Bíblia e testemunho;
IV - Necessidade de revestimento de poder e capacitação para a Obra da evangelização;
V - Busca constante da plenitude do Espírito Santo;
VI - Entendimento bíblico da necessidade de combater as obras do mal;
VII - Respeito à diversidade de opiniões, analisando-as à luz da Bíblia
Pretendemos a expansão do Cristianismo integral em todos os setores da atividade humana, com ações na área evangelística, missionária, cultural e social. Especificamente, levar a Palavra de Deus a estudantes de todos os níveis, dando impulso por meio de atividades que desenvolva, conscientize e treine-os a viverem o evangelho pleno, edificando sua vida espiritual afim de que proclamem a mensagem poderosa do evangelho

Atuação
• Reuniões semanais de oração, libertação, estudos bíblicos e evangelismo.
• Treinamento de líderes para evangelismo e discipulado pessoal com ênfase prática.
• Realização de eventos e impactos evangelísticos para mobilização de estudantes evangélicos no ambiente estudantil, bem como a promoção de congressos, encontros regionais e nacionais, conferências e palestras culturais e científicas.
• Intercâmbio nacional e internacional entre estudantes.
• Parcerias com agências missionárias e estudantis, nacionais e estrangeiras, desenvolvendo projetos comuns nas áreas de missões, sociais e culturais.
• Encontros de Cultura Cristã
• Consultas Nacionais, Estaduais e Regionais sobre Evangelização Estudanti
Fundamentos
Somos fundamentados na doutrina bíblica, tendo como ênfase a salvação oferecida por Jesus Cristo, sua ressurreição dentre os mortos, a regeneração operada pelo Espírito Santo na vida do homem, o batismo bíblico em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, a Segunda vinda de Cristo, o batismo com o Espírito Santo e os dons espirituais

Características do trabalho
Reconhecendo o bom trabalho que têm realizado as demais instituições evangélicas, que trabalham nas universidades e escolas , o MPU seguindo orientação do Espírito Santo adentra nas universidades para pregar um evangelho pleno, expondo os princípios básicos da fé evangélica pentecostal/renovada: salvação, milagres: sinais e prodígios, santificação e preparação para o arrebatamento da igreja.
Observando que hoje o maior desafio da evangelização não é mais o materialismo, mas sim o misticismo ocultista, a MPU partiu para uma ofensiva contra as hostes espirituais da maldade dentro das universidades. Ali os laços são muitos, quando o homem não se acha preso no materialismo, está preso nas seitas que se multiplicam e desenvolvem-se velozmente em tais ambientes.
Nos encontros, congressos, simpósios e outros eventos promovidos por espíritas, esotéricos e outros adeptos da Nova Era, é freqüente haver uma exposição filosófica de seus credos satânicos com acentuados estudos. Após a teoria vem a prática, e os espíritos de engano operam sinais e prodígios de mentira. As pessoas passam por sessões em que pensam que falam com espíritos, que levitam, que conhecem outros mundos, etc. Como ofensiva, o Grupo Pentecostal de Evangelização Universitária pretende realizar eventos de linha filosófica e espiritual, onde será exposta a verdade da Bíblia Sagrada, o conteúdo do Evangelho que transforma o homem, desmascarar as seitas e realizar trabalhos de libertação, curas, milagres com sinais e prodígios de verdade realizados em nome de Jesus Cristo, segundo a Bíblia Sagrada (Marcos 16.15 e 16) com um pleno equilíbrio teológico. Desta forma estaremos ocupando um espaço até então vazio nas universidades e estabelecendo novas formas para a evangelização de intelectuais.
Dentro da linha de atuação do GPEU/MPUC/MPUV, estão as seguintes atividades: Encontros de Cultura Cristã; Seminários de Cultura Bíblia e Evangelismo; Consultas Nacionais Estaduais, e Regionais sobre Evangelização Universitária; Estudos Bíblicos e treinamentos para áreas afins; Devocionais universitários semanais.
Quem Participa?
Participam do MPU todos e quaisquer cristãos de testemunho visível, que esteja em comunhão com Deus, que seja membro de uma igreja reconhecidamente evangélica e que adote uma postura de concepção expansiva do Reino de Deus. Salientando que o trabalho funciona sob o prisma da fé bíblica autenticamente pentecostal em seus princípios de santificação e exercício dos dons espirituais.

História
Nos anos de 1992 e 1993 na cidade de João Pessoa-PB, alguns irmãos dedicaram-se ao evangelismo pessoal e em massa, com a realização de impactos evangelísticos urbanos e grandes concentrações evangelísticas. Havia muitos universitários entre aqueles irmãos e após, orarem e jejuarem sentiram a necessidade de realizar grandes eventos nas universidades, onde havia grande resistência a Palavra de Deus. Esses eventos foram chamados de Encontros de Cultura Cristã e consistiam de palestras, apresentações musicais e evangelismo pessoal.

Com a expansão do trabalho, sentiu-se a necessidade de organizá-lo sob a forma de uma agência de evangelismo. Logo o trabalho chegou a outros estados do Brasil e atualmente sua sede operacional está localizada em Cuiabá-MT. Foram realizadas diversos encontros de cultura cristã, eventos evangelísticos dentro dos campi, consultas regionais e nacionais, tendo como resultado o estabelecimento de núcleos dentro das escolas e universidades. 
http://www.youtube.com/watch?v=Lfv0F6ddOrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário